Mano Menezes reprova a cobrança pública do capitão Lúcio na Seleção

Mano Menezes reprova a cobrança pública do capitão Lúcio na Seleção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Mano Menezes durante entrevista (Foto: Mowa Press)

  As cobranças públicas do capitão Lucio a alguns companheiros na última segunda-feira não agradaram a Mano Menezes. Após a vitória por 4 a 2 sobre o Equador e a classificação em primeiro lugar no Grupo B para as quartas de final da Copa América, o treinador desaprovou a atitude do zagueiro ao ser questionado sobre o assunto.

Na entrevista coletiva oficial da competição, Mano Menezes deixou claro que prefere que as cobranças sejam sempre internas no grupo.

- Prefiro conversas privadas e cobranças internas, e todos sabem disso. Quem é do futebol sabe que as conversas internas surgem sempre mais resultado. As externas dão mais efeito para vocês (jornalistas), já que geram repercussão, manchete. Nós conversamos internamente sempre, porque sabemos que podemos fazer mais e melhor. Contra o Equador demos uma demonstração disso - disse o técnico.

Após o empate com o Paraguai no último sábado, Lúcio usou a experiência de mais de dez anos e 104 jogos pela Seleção Brasileira para pedir, durante a entrevista coletiva, mais seriedade à alguns jogadores do grupo.

- Como capitão ou como jogador mais experiente, eu digo que dentro de campo cada um tem de dar o seu máximo, tem de buscar o melhor. Lá não muda muito ser experiente ou não. Cada um tem de mostrar por que está na Seleção. Aqui não é só vitrine internacional, cada um tem de saber o peso da camisa e a responsabilidade que tem aqui dentro. Não são só três que vão fazer a diferença. Acredito que o principal da Seleção Brasileira é, e sempre foi, a força do grupo, a união... Temos de preservar a seriedade e o comprometimento na Seleção Brasileira. O símbolo que está na frente da camiseta é mais importante do que o nome que está atrás. Todos aqui deixaram de tirar férias com as suas famílias e não estão aqui para brincar - disse Lucio na última segunda-feira.

  No dia seguinte, o goleiro Julio César também apoiou o zagueiro e companheiro de Inter de Milão.  - O Lúcio merece todo o respeito. Ele é o capitão da Seleção Brasileira, disputou três Copas do Mundo, ganhou uma delas (em 2002), completou 100 jogos pelo Brasil recentemente e é o melhor para falar sobre o grupo. Recebemos bem a mensagem. E aqueles que forem inteligentes, e eu me incluo nisso, não vão deixar entrar por um ouvido e sair pelo outro – comentou Julio César.

O Brasil enfrenta o Paraguai nas quartas de final da Copa América, neste domingo, às 16h (de Brasília), em La Plata. A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem ao vivo a partida. O site ainda acompanha também todos os lances do jogo em tempo real. Se ganhar, a Seleção encara o vencedor de Chile x Venezuela nas semifinais.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições