Mano não garante volta de Ronaldo no clássico diante do Santos

Mano não garante volta de Ronaldo no clássico diante do Santos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O Corinthians pode ficar sem seu principal jogador no clássico contra o Santos, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. A lesão sofrida pelo atacante Ronaldo na panturrilha direita preocupa o departamento médico e a comissão técnica do Timão e pode comprometer o aproveitamento dele no final de semana.

O Fenômeno sentiu a lesão no treinamento do último sábado, no Parque São Jorge, o que o fez ser vetado da partida contra o Fluminense, no domingo, e diante do Grêmio Prudente, nesta quarta-feira. Ele já não havia enfrentado o Grêmio, pela segunda rodada, por conta de dores no músculo adutor das duas coxas.

- Vamos esperar um pouco e ver como vai ser a evolução da lesão na panturrilha, que sempre é chata. Parece que é pouco, mas vai incomodando. Precisamos esperar, pelo menos, essa virada do meio de semana para ser uma posição sobre ele - explicou o técnico Mano Menezes.

Ronaldo passará por uma avaliação física na reapresentação do grupo, quinta-feira, no Parque São Jorge. Caso haja uma evolução no quadro clínico, o Fenômeno tem grandes chances de ser escalado, mesmo com Souza correspondendo nas oportunidades que teve.

O Corinthians tem outro titular entregue ao departamento médico, mas em uma condição diferente. O lateral-direito Alessandro sente dores no joelho direito e dificilmente estará em campo pela gravidade do problema.

Por Carlos Augusto Ferrari

Foto: Mauro Horita / Agência Estado

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições