MENU

Mano pode poupar atletas que atuam no Brasil para jogo contra Argentina

Mano pode poupar atletas que atuam no Brasil para jogo contra Argentina

Atualizado: Quinta-feira, 28 Outubro de 2010 as 9:18

O técnico Mano Menezes esteve nesta quarta-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para uma reunião com Ney Franco, coordenador das categorias de base da Seleção. Após o encontro, o treinador falou rapidamente com a imprensa. Perguntado se iria priorizar nomes de atletas que atuam no exterior para o jogo contra a Argentina, no dia 17 de novembro, Mano despistou, mas indicou que não deve prejudicar os times que estão na reta final do Brasileirão.

- Vamos manter a proporção e analisar caso a caso. Como os nossos jogadores (que atuam no Brasil) estão em final de temporada e mais desgastados, veremos essa questão para não prejudicar ninguém  - afirmou Mano, se referindo ao rendimento dos atletas e também aos clubes.

Em sua primeira convocação, para o amistoso contra os EUA, realizado em agosto, Mano chamou dez jogadores que defendem clubes brasileiros. Na segunda, para treinos em solo europeu, apenas o jovem Gabriel, de 17 anos e que atua nas categorias de base do Cruzeiro. Na última, para os duelos contra Irã e Ucrânia, o ex-técnico corintiano relacionou sete jogadores (confira lista mais abaixo).

A lista para o amistoso contra a Argentina, que será realizado em Doha, no Qatar, será divulgada na próxima sexta-feira, às 10h30 (de Brasília), no Hotel Intercontinental, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Jogadores que atuam no Brasil convocados por Mano Menezes

1ª convocação

Diego Tardelli - Atlético Mineiro

Paulo Henrique Ganso - Santos

Jefferson - Botafogo

Jucilei - Corinthians

Neymar - Santos

Renan - Avaí

Rever - Atlético Mineiro

Robinho - Santos

Sandro - Internacional

Victor - Grêmio

2ª convocação

Gabriel - Cruzeiro

3ª convocação

Victor (Grêmio)

Jefferson (Botafogo)

Neto (Atlético-PR)

Mariano (Fluminense)

Rever (Atlético-MG)

Elias (Corinthians)

Giuliano (Internacional)

Por: Márcio Iannacca

veja também