MENU

Mano prefere poucas palavras para explicar ausência de André Santos

Mano prefere poucas palavras para explicar ausência de André Santos

Atualizado: Quinta-feira, 18 Agosto de 2011 as 4:04

André Santos ficou fora da lista de convocados de

Mano para o amistoso contra Gana (Mowa Press)

  O técnico Mano Menezes já havia manifestado a intenção de mudanças na lateral esquerda da Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira, a vontade se transformou em realidade. Até então convocado para todos os amistosos sob a batuta do treinador, André Santos não foi chamado para a partida do dia 5 de setembro, contra Gana, em Londres. Marcelo, do Real Madrid, e Adriano, do Barcelona, estão na lista.

A queda de produção de André Santos começou na Copa América. Mas o erro fatal aconteceu na derrota por 3 a 2 para a Alemanha, no dia 10 de agosto, em Stuttgart. O jogador falhou no terceiro gol dos germânicos e deixou o treinador incomodado. Nesta quinta-feira, o comandante foi de poucas palavras ao explicar a ausência de André Santos da lista de convocados.

- A ausência dele é tão importante como a presença. Ele foi convocado por todo esse período, mas agora a minha expectativa é sobre o Marcelo e o Adriano – disse o treinador.

André Santos fez parte de todas as convocações anteriores de Mano Menezes. O jogador, inclusive, foi titular nos 13 jogos da Seleção Brasileira. Foram quatro assistências para lances de gol da equipe canarinho. O atleta ter sido lembrado para o duelo contra a Alemanha gerou até comentários da esposa do atleta via Twitter, respondendo aos comentários de alguns jornalistas que não esperavam ver o lateral-esquerdo entre os lembrados para o duelo no início do mês.

Ramires também fica fora da lista de Mano

O volante Ramires, também presente em todas as convocações, foi preterido desta vez por Mano Menezes. O jogador do Chelsea não tem nenhuma lesão para ter sido deixado de lado. Para o duelo contra os africanos, o comandante optou por Lucas Leiva, do Liverpool, Ralf, do Corinthians, Elias, do Atlético de Madri, e Luiz Gustavo, do Bayern de Munique.

Através de sua assessoria de imprensa, Ramires comentou direto de Londres a ausência da lista de convocados. O jogador foi pego de surpresa ao não ver o seu nome no grupo que vai enfrentar a seleção de Gana, na capital londrina.

- Como participei da Copa do Mundo e estive em todas as convocações do Mano Menezes, confesso que esperava ser chamado para este jogo contra Gana. Tenho a consciência tranquila de que sempre me dediquei ao máximo e procurei fazer o melhor em todas as vezes que fui chamado. Respeito a decisão e vou continuar trabalhando forte no Chelsea para voltar a ser chamado numa próxima ocasião - disse Ramires.

A Seleção Brasileira vai se apresentar nos dias 30 e 31 de agosto, em Londres. Mano quer comandar treinos nos dias 1º, 2, 3 e 4 de setembro.            

veja também