Mano quer ter 90% do grupo fechado para 2014 até Olimpíadas de Londres

Mano quer ter 90% do grupo fechado para 2014 até Olimpíadas de Londres

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Mano durante amistoso em Stuttgart (Foto: Reuters)

  Os 13 jogos no período de um ano já deram uma noção clara para o técnico Mano Menezes do que precisa fazer para montar a Seleção Brasileira. Falhas no ataque e na defesa vão gerar mudanças já no próximo amistoso, em setembro. Mas certo mesmo é o prazo dado pelo treinador para ter o grupo praticamente fechado para a Copa do Mundo de 2014.

Segundo Mano, a Seleção tem mais um ano para criar uma identidade e já ter um grupo definido para a Copa das Confederações e para o Mundial no Brasil.

- Estamos procurando encontrar os jogadores certos. Encontrar um grande número deles para formar em um período uma grande seleção. Não podemos comparar os atletas consagrados como aqueles que estão começando agora, mas que um dia vão chegar lá. Traçamos isso como prazo e vamos fazer até as Olimpíadas. Daí para frente, nós já queremos ter 90% do grupo definido para 2014 – revelou o treinador.

O treinador também lamentou o fato de não ter conseguido repetir em tantas oportunidades a equipe do confronto contra os Estados Unidos, disputado em agosto do ano passado, em Nova Jersey. Naquela ocasião, vitória do time nacional por 2 a 0. De lá para cá, Paulo Henrique Ganso sofreu duas sérias leões e participou de apenas mais cinco jogos.

- Só conseguimos repetir a escalação uma vez em 13 jogos. A parte do entrosamento fica prejudicada, a criação sofre. O nosso adversário (Alemanha) não sofre mais com isso. Eles criam as jogadas de ataque já de forma mecânica. Um companheiro sabe onde o outro está – analisou o treinador, referindo-se à derrota do Brasil por 3 a 2 para a Alemanha ( assista no vídeo ao lado ).

Mano deu uma declaração curiosa ao comentar a intenção de realizar mudanças no time. Segundo ele, o treinador de futebol prefere demorar um pouco mais para mexer na equipe por conta de esperar mais parâmetros para julgar uma queda ou não de rendimento.

- Futebol se erra e se avalia. Os técnicos descobrem os erros de forma mais demorada. Os treinadores precisam ter parâmetros técnicos mais fiéis, mais firmes. As derrotas te apontam os erros – comentou o comandante canarinho.

No próximo dia 18, Mano vai convocar a Seleção para o amistoso no início de setembro, no dia 2 ou 6. O adversário será revelado pela CBF ainda nesta quinta-feira. Para o confronto, o treinador admitiu mexer na equipe, mas afirmou que não fará muitas mudanças na lista de atletas lembrados para a partida.

- Não acho que consiga evoluir a equipe fazendo grandes mudanças. Precisamos fazer porque precisamos formar conceitos de maneira que a Seleção não oscile – afirmou.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições