Mano valoriza ataque B no duelo contra a melhor defesa do Brasileiro

Mano valoriza ataque B no duelo contra a melhor defesa do Brasileiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Sem Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique, o Corinthians terá um ataque inédito contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 21h50min, no Castelão, pelo reinício do Campeonato Brasileiro. Os baixinhos e velozes Defederico e Iarley terão a difícil missão de superar nada menos que a defesa menos vazada da competição. Apesar dos desfalques, o técnico Mano Menezes aposta na força do elenco para voltar de Fortaleza com a liderança isolada e promete não ficar apenas esperando o Vovô pressionar.

- Temos que pensar no coletivo e não nos três que não irão jogar. Trabalhamos bem e não podemos depender de um ou dois apenas. É quando chega essa hora que você precisa de um plantel para não ter perdas muito grandes – afirmou o comandante.

Esta será a primeira vez no Brasileirão que Defederico e Iarley iniciarão como titulares uma partida. No Paulistão, eles formaram a dupla que não conseguiu sair do 0 a 0 com o Rio Branco, na Arena Barueri. Na última quarta-feira, começaram o amistoso em que o Timão goleou o Comercial-MS por 6 a 0, em Campo Grande. Entretanto, nenhum deles marcou.

Os números, aliás, complicam o Corinthians para enfrentar o Ceará. Defederico não balançou as redes nenhuma vez no Brasileiro. Já Iarley fez apenas um gol. Para piorar, o Alvinegro nordestino tem a defesa menos vazada do torneio, com somente um gol sofrido. Em compensação, o Timão possui o ataque mais positivo, com 15, ao lado do Santos.

Mano Menezes promete um Corinthians ofensivo. O treinador entende que a fórmula de disputa da competição exige que os visitantes também saiam em busca de resultados positivos e não pensem apenas em empates.

- Temos que furar esse bloqueio do Ceará. Não podemos abrir não de buscar a vitória em uma competição de pontos corridos – completou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições