Mano valoriza protagonismo de Neymar, a nova mania nacional

Mano valoriza protagonismo de Neymar, a nova mania nacional

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Neymar virou mania nacional. Seu cabelo moicano é copiado pelas crianças e seu nome está na boca da maioria das meninas fãs de futebol. Ou melhor, no grito delas. Na última sexta-feira, durante o treinamento da Seleção Brasileira no Serra Dourada, o barulho que as garotas fizeram foi “ensurdecedor”.

Quando o atacante acenava, então, parecia que um grande astro pop estava no gramado. Mas era só Neymar, a principal esperança do Brasil na Copa América, a ser realizada na Argentina de 1º a 24 de julho. Mano Menezes, por sinal, está feliz com esse protagonismo do santista, sua maior estrela na atual Seleção.

- O público que esteve no estádio e o torcedor brasileiro, de uma maneira geral, têm deixado bem claro que o Neymar é uma das principais figuras do futebol na atualidade. E o técnico da Seleção Brasileira tem de escolher jogadores desse tipo para montar a equipe – declarou o técnico do Brasil.

Mas o que tem agradado de fato Mano Menezes é o amadurecimento do garoto Neymar. Não que ele tenha deixado de ser garoto, de fazer suas molecagens. Pelo contrário. É que o atacante evoluiu como jogador. Evoluiu taticamente e mostrou ao treinador que pode se tornar o craque que tanto já o nomeiam.

- Hoje, o Neymar está mais maduro. E amanhã ele vai estar ainda mais preparado. Não é a primeira vez que nasce um grande jogador no futebol brasileiro. E quase todos eles sempre chegaram no lugar que gostaríamos que chegasse. Com o Neymar não deve ser diferente – acrescentou o comandante.

Neymar não só é o principal jogador da atual Seleção Brasileira, como também o símbolo dessa renovação de Mano Menezes, no pós-Dunga. Quando assumiu o comando do time, em julho do ano passado, Mano declarou que tinha como meta resgatar o futebol bonito do Brasil e fazer da Seleção protagonista novamente.

- A retomada de uma ideia de futebol é algo que precisa ser construído ao longo desse período até a Copa do Mundo. Não gosto de fazer em resgate de futebol bonito, porque parece prepotência minha. Mas é claro que vamos trabalhar em busca disso o tempo inteiro – finalizou o treinador.

Preterido por Dunga à época da Copa do Mundo da África do Sul, Neymar já foi convocado por Mano Menezes quatro vezes. Marcou três gols em três partidas e esteve em campo com a camisa amarelinha por 236 minutos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições