Mantido no meio-campo gremista, Lúcio capricha nas assistências

Mantido no meio-campo gremista, Lúcio capricha nas assistências

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Na vitória de 3 a 0 sobre o Oriente Petrolero-BOL, pela Taça Libertadores, Lúcio acionou Douglas no terceiro gol. Logo depois, no 5 a 0 sobre o Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho, o camisa 11 tricolor deu mais duas assistências - para gols de Borges e Leandro.

Lateral-esquerdo improvisado no meio-campo desde o ano passado, Lúcio foi mantido na posição mesmo com as chegadas dos meias Carlos Alberto e Escudero. Com as assistências, ele acredita estar evoluindo na articulação de jogadas ofensivas.

- A sequência te permite essa evolução. Claro que os erros são inevitáveis, mas considero que tenho crescido na função de meia. Estou mais acostumado, depois de toda a campanha exitosa do último Brasileiro e desse bom início de ano. Perto do gol, as assistências também se tornam mais frequentes – afirmou.

Às 23h45m de quinta-feira (horário de Brasília) o Grêmio visita o Junior Barranquilla-COL, em partida da segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores. Momento para Lúcio passar o foco do Estadual para a competição continental:

- Sabíamos da importância da partida de domingo, que valia uma classificação. Agora voltamos o pensamento novamente para a Libertadores, que é um torneio diferente e que não permite vacilo. A escola colombiana é mais tradicional e certamente teremos dificuldades lá, mas nosso objetivo é somar pontos, ficar na liderança isolada e começar a construir nossa vantagem nas próximas etapas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições