Maracanã pode sediar abertura e final da Copa de 2014, diz jornal

Maracanã pode sediar abertura e final da Copa de 2014, diz jornal

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

O Maracanã pode abrir e fechar o Mundial de 2014, no Brasil. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna da "Folha de S.Paulo", que garante o estádio carioca como a melhor alternativa neste momento para o Governo Federal.

Com as negativas do Estado e da Prefeitura paulista de contribuírem para a reforma do Morumbi, o Maracanã aparecia com força.

O São Paulo está tendo que levantar sozinho os recursos para as obras em seu estádio. O BNDES teria oferecido um financiamento, mas outro banco precisaria garantir o empréstimo. Porém, as instituições financeiras privadas não se animaram com o projeto.

Mineirão, em Belo Horizonte, e o Mané Garrincha, em Brasília, são considerados carta fora do baralho pelo atual governo.

Segundo a jornalista, o ponto negativo da capital mineira seria a rede de hotéis, que não teria capacidade para abrigar os torcedores na abertura da Copa do Mundo. Em Brasília,  os escândalos do mensalão acabaram com as chances da cidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições