Maradona chama França de decepção

Maradona chama França de decepção

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Sempre que algum jornalista comenta que a Argentina é favorita ao título, Diego Maradona faz um sinal com os dedos para baixo, equivalente a bater na madeira para os brasileiros. Ele acha que o rótulo dá azar. Não à toa, sempre diz que o Brasil é o maior candidato a ganhar a Copa do Mundo. Mas ele está de olho também nas outras forças do futebol. Apesar do início complicado de algumas delas, acredita que estarão na fase final. O problema é a França, que vive uma crise e está perto de ser eliminada.

A Alemanha venceu o primeiro jogo com goleada sobre a Austrália, mas caiu para a Sérvia. A Espanha perdeu logo de cara para a Suíça. A atual campeã Itália empatou duas vezes O Brasil “não joga bem”, mas vence, segundo Maradona. Perguntado sobre quais seleções lhe agradaram mais até agora, o Pibe respondeu que ainda é cedo para descobrir uma seleção superior.

Eu gostei mais da minha equipe. O Brasil não joga bem, mas define o jogo, com mão ou sem mão. A decepção foi com a França, não jogou como todos esperávamos. Pelo valor dos seus jogadores, deveria estar melhor. Mas não creio que existe um time melhor que os outros, tudo começou agora. Estamos esquentando os motores – disse.

Para Maradona, a Fúria não terá problemas para passar pelo Grupo H, enquanto a Alemanha teve sorte no sorteio da chave, o que teria facilitado sua vida (Gana, Austrália e Sérvia). Já a Itália...

Se for eliminada, vai ser um escândalo. Mas em 1982, eles empataram com Polônia, Peru e Camarões e foram campeões do mundo. Acho que todos vão chegar às finais, alguns melhores que os outros, e vamos todos nos encontrar.

Sempre com a língua afiada, o técnico argentino também ironizou as seleções europeias ao comentar o motivo de as sul-americanas estarem apresentando melhor futebol na África do Sul. A razão é a qualidade das eliminatórias em cada continente.

O Equador poderia estar aqui. Lá, eles jogam com as Ilhas Faroe....

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições