Maradona compara gol irregular a pancadas sofridas por Lionel Messi

Maradona compara gol irregular a pancadas sofridas por Lionel Messi

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Os mexicanos deixaram o campo reclamando - com razão - do primeiro gol argentino, marcado por Tevez em posição de impedimento. Mas do outro lado Maradona também se permitiu criticar a arbitragem comandada pelo italiano Roberto Rosetti. Para o técnico, tão grave quanto o erro no primeiro gol argentino foi a violência mexicana. Perguntado como se sentiria se estivesse no lugar do mexicano Javier Aguirre e visse sua equipe ser prejudicada, ele disparou:

- Sinto o mesmo que senti quando vi o juiz não fazer nada enquanto o México distribuía patadas. Se Torrado recebesse cartão vermelho seria absolutamente natural. Eles iam na perna, em vez de procurarem a bola. O que fazem com Messi é escandaloso, sequer vão na bola. Me preocupo muito mais que machuquem o Messi do que com um bandeirinha que se equivoque num impedimento - comparou.

Maradona diz que teme que violência dos adversários machuque seriamente o craque Lionel Messi

(Foto: Getty Images)   Nas faltas, de fato, o México goleou a Argentina: 26 a 11. Mesmo assim, recebeu apenas um cartão amarelo. Para Maradona, as infrações do adversário provam que sua equipe foi superior durante toda a partida.

- Sabíamos que venceríamos pela qualidade dos nossos jogadores. Foi um jogo duro, com muita tensão dos dois lados, mas estávamos conscientes de que quando fizéssemos nosso jogo poderíamos abrir vantagem. Assim foi. A Argentina foi superior e passou sem sustos. Conhecíamos os possíveis erros que o México poderia cometer e nos aproveitamos deles - analisou.     Por Rafael Pirrho e Thiago Dias Direto de Joanesburgo, África do Sul

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições