MENU

Maradona confirma que levará Palermo para o Mundial

Maradona confirma que levará Palermo para o Mundial

Atualizado: Segunda-feira, 10 Maio de 2010 as 4:03

A convocação antecipada surpreende pelo fato de a Argentina contar hoje com vários atacantes em grande fase, enquanto Palermo compartilha com a péssima fase vivida pelo Boca Juniors no Campeonato Argentino, embora tenha se tornado o maior artilheiro da história do clube neste ano.

Palermo, porém, marcou um gol decisivo contra o Peru, na penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, que garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o rival, em Buenos Aires, e deixou a Argentina com maiores chances de classificação para a competição na África do Sul.

Maradona, que deverá convocar o astro Messi, do Barcelona, como um meio-campista ofensivo, já conta com Higuaín (Real Madrid), Milito (Inter de Milão), Tevez (Manchester City) e Aguero (Atlético de Madrid) como grandes opções para o ataque.

''Palermo vai (para a Copa) e Messi também'', antecipou Maradona para a TV argentina, lembrando que será difícil eleger 23 jogadores convocados de uma lista prévia de 30 que irá anunciar nesta quarta-feira.

''Se há 23 convocados ao Mundial há vários (da lista de 30) que vão ficar fora. É preciso falar com todos e isso será duro. Quando fiquei fora do Mundial de 78 eu chorei muito'', afirmou o treinador.

O técnico também voltou a afirmar que espera que Messi o supere como jogador e possa repetir o feito conquistado por Maradona em 1986, quando o craque foi o grande astro da campanha do título da Copa do Mundo no México.

veja também