Maradona é maior que Pelé na história das Copas, diz jornal inglês

Maradona é maior que Pelé na história das Copas, diz jornal inglês

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A infindável discussão sobre quem foi o melhor jogador de todos os tempos ganhou um ingrediente a mais nesta semana. O jornal inglês "The Times" publicou o que, em sua opinião, é o ranking dos dez maiores jogadores da história das Copas do Mundo. O argentino Maradona, campeão em 1986, lidera a lista, à frente do brasileiro e tricampeão Pelé (1958, 1962 e 1970).

A publicação exibe um texto separado para cada um dos dez jogadores do ranking, e em momento algum faz comparações diretas entre eles. Os perfis dos atletas apenas contam seus momentos marcantes ao longo da história das Copas.

O fator títulos conquistados não foi considerado essencial na elaboração do ranking. Prova disso é a presença do holandês Johan Cruyff (sétimo) e do húngaro Ferenc Puskas (décimo), que jamais fora campeões mundiais. Os dois, entrentanto, eram os maiores expoentes das seleções que encantaram o mundo nas Copas de 1954 (Hungria) e 1974 (Holanda), ambas derrotadas pela Alemanha na final.

Além de Pelé, o ranking do "Times" tem ainda outros dois brasileiros. Garricha (sexto) e Ronaldo (oitavo).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições