Maradona se empolga com a vaga: 'Quero vestir a camisa e jogar'

Maradona se empolga com a vaga: 'Quero vestir a camisa e jogar'

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:23

Maradona está feliz. Comandante de um grupo que se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo com atuações convincentes e 100% de aproveitamento, o ídolo argentino tem roubado a cena em treinos e entrevistas coletivas, na África do Sul. Mas isso parece não bastar. Após a vitória por 3 a 1 sobre o México, neste domingo, pelas oitavas de final da competição, o Pibe não escondeu a vontade de ultrapassar a linha que o mantém no banco de reservas e enfrentar, ele mesmo, a seleção alemã, no próximo sábado, às 11h (de Brasília).

- Eu gostaria de estar em campo. Quero vestir a camisa e jogar – admitiu Diego.

Mesmo de terno e do lado de fora do campo, Maradona ainda atrai olhares na África do Sul com sua categoria

(Foto: Getty Images)   O desejo do treinador não se realizará. Apesar das muitas demonstrações de que a velha categoria do ex-camisa 10 ainda está lá , as palavras de Maradona servem, acima de tudo, para reforçar a dedicação dos argentinos em busca do tricampeonato mundial. No entanto, mesmo animado, o técnico - que já havia previsto o reencontro com a Alemanha – foi cuidadoso e preferiu minimizar a pressão sobre seu time.

- Este jogo não será como a final de 86 - afirmou, em menção à vitória por 3 a 2 sobre a Alemanha Ocidental, há 24 anos, na conquista da segunda Copa para a Argentina.

Provocador, Dieguito aproveitou a presença de um jornalista alemão na coletiva para mandar um recado para os rivais. Ou quase isso.

- Escreva o que quiser. Te dou carta branca para que diga você mesmo o que quiser que eu diga - bradou, sem se esconder do jogo.     Por GLOBOESPORTE.COM Joanesburgo, África do Sul

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições