MENU

Maradona vai receber salário maior do que o de Mourinho nos Emirados

Maradona vai receber salário maior do que o de Mourinho nos Emirados

Atualizado: Sexta-feira, 20 Maio de 2011 as 1:48

Muita gente não entendeu o porque de Maradona ter aceitado o cargo de técnico do desconhecido Al Wasl, dos Emirados Árabes. Mas, de acordo com a imprensa europeia, o dinheiro teria sido o principal motivo. Citando fontes oficiais da equipe do Oriente Médio, vários jornais dizem que “El Pibe” vai receber cerca de 34,5 milhões (cerca de R$ 56 milhões) de dólares pelos dois anos de contrato que assinou.

Para se ter uma ideia do valor, o português José Mourinho, considerado pela Fifa o melhor técnico do mundo em 2010, recebe cerca de R$ 24 milhões por ano no Real Madrid.

Em entrevista à emissora argentina TyC Sports, na noite da última quinta-feira, Maradona deixou claro que a questão financeira pesou na sua escolha.

- É uma experiência maravilhosa. É uma possibildade de estar num país onde não existem muitas estrelas e onde tenho uma equipa para liderar e dinheiro. Saí da Argentina para procurar trabalho e encontrei. Estou contente - disse Maradona.

A expectativa é que Maradona leve a mesma comissão com qual trabalhou no Mundial, entre eles, Mancuso, ex-volante de Palmeiras e Flamengo. No Al Wasl, atual quarto colocado do campeonato dos Emirados Árabes e perto de conseguir uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia da próxima temporada, Maradona comandará dois brasileiros: Alexandre Oliveira, ex-Atlético-PR, e Alex, ex-Flu.

Essa será a terceira experiência de Maradona como técnico de clube. Na década de 90, ele trabalhou, em períodos curtos, no Mandiyú de Corrientes e no Racing.          

veja também