Maratona de São Paulo aumenta número de participantes para 20 mil corredores

Maratona de São Paulo aumenta número de participantes para 20 mil corredores

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A Maratona Internacional de São Paulo tem tudo para alcançar mais sucesso ainda nesta 16ª edição. A procura por vagas para a prova do dia 2 de maio tem aumentado nos últimos dias. Com isso, os organizadores decidiram ampliar o limite de participantes de 18 mil para 20 mil corredores.

- Depois de 15 anos, a Maratona de São Paulo tornou-se um evento muito especial para a cidade de São Paulo e, a cada ano, atrai mais participantes de outros estados e até de outros países. O evento é uma verdadeira festa e é aberto a atletas de diversos tipos de condicionamento físico, desde o iniciante até o mais bem preparado. Nosso objetivo é ajudar na formação de maratonistas - disse Thadeus Kassabian, organizador da prova.

Com o limite de 20 mil inscrições, a Maratona de São Paulo iguala o número de participantes da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, disputada sempre no último dia do ano por ruas e avenidas da capital paulista.

Os organizadores do evento estão tomando uma série de medidas para deixar a prova mais atraente, como pequenas alterações no percurso, que deixarão a corrida mais rápida. Além disso, os atletas brasileiros terão uma premiação especial de cerca de R$ 60 mil, que beneficiará os 20 primeiros colocados no masculino e no feminino. Os brasileiros concorrerão normalmente aos prêmios já oferecidos pela prova, ou seja, os valores são cumulativos.

Além da premiação oferecida, que deve superar os R$ 200 mil, os brasileiros terão também um pódio especial, mostrando os representantes mais bem colocados na prova no masculino e no feminino. Haverá também, claro, o pódio normal, que reúne os cinco primeiros colocados nos 42.195m nas duas categorias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições