Maratona de São Paulo faz festa do esporte

Maratona de São Paulo faz festa do esporte

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

Maratona de São Paulo faz festa do esporte

Além dos 42.195 m da prova principal, competição terá corridas de 5 e 10 km e caminhada de 5 km

A Maratona Internacional de São Paulo, que este ano chega à 14ª. edição, é uma verdadeira festa do esporte e uma celebração da melhor qualidade de vida através de atividade física saudável. Além da prova dos 42.195 metros, que dá nome ao evento, a competição dá oportunidade de participação para atletas com diferentes graus de condicionamento físico. Estão programadas outras duas corridas nas distâncias de 5 mil e 10 mil metros e uma caminhada de 5 mil metros.

A prova será disputada no dia 1º. de junho e terá muitas novidades. Uma das principais é a largada, que ocorrerá na Avenida Jornalista Roberto Marinho. Os atletas atravessarão a Ponte Octavio Frias de Oliveira, mais conhecida como Ponte Estaiada. A maratona terá transmissão pela TV Globo dentro do Programa Esporte Espetacular.

Considerada a principal competição da distância no país, a Maratona de São Paulo tem um clima festivo especial. Além da grande visibilidade, assegurada pela transmissão pela TV, a prova reúne milhares de participantes. No ano passado, por exemplo, nada menos do que 10 mil pessoas abrilhantaram a festa em suas diversas categorias.

"É realmente uma festa muito especial, reunindo atletas profissionais e amadores, que já se tornou um símbolo para a cidade de São Paulo", lembra Thadeus Kassabian, diretor de Operações da Yescom, organizadora do evento.

As inscrições estão abertas. Os interessados em participar da competição devem preencher a ficha no site www.maratonadesaopaulo.com.br até o dia 20 de maio. O valor da taxa para participar da maratona é de R$ 55,00 e, das demais corridas e caminhada, R$ 40,00.

A organização encerrará as inscrições assim que o número limite de participantes for atingido. Os limites são os seguintes: 13.500 atletas no total, sendo 5.000 nos 10 km e 3.500 nos 5 km. A entrega dos kits será feita, juntamente com o chip, nos dias 29 e 30 de maio, das 13 às 21 horas, e no dia 31 de maio, das 8 às 16 horas, no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera.

A chegada da maratona e dos 10 km será próxima ao Obelisco do Ibirapuera, enquanto a prova de 5 km e a caminhada terminarão na Avenida Jornalista Roberto Marinho.

A Maratona Internacional de São Paulo, que conta pontos para o Ranking Yescom, para o Ranking CBAt/CAIXA de Corredores de Rua e para o Ranking da Rede Globo/Yescom, é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom, patrocínio da Caixa Econômica Federal e Oi, com apoio de Gatorade, Mizuno, Yamaha e Montevérgine. A supervisão é da IAAF, CBAt, AIMS e FPA, com apoio da Prefeitura de São Paulo.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições