Maratona do Rio: Campeão em 2007, Elson Gracioli quer mais uma vez estar no alto do pódio

Maratona do Rio: Campeão em 2007, Elson Gracioli quer mais uma vez estar no alto do pódio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Maratona do Rio: Campeão em 2007, Elson Gracioli quer mais uma vez estar no alto do pódio

Atleta aponta o calor como maior adversário e afirma que a vitória começa com uma boa hidratação

 

Campeão de 2007 da Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, Elson Alex Gracioli quer o bicampeonato da prova. E para isso, tem focado os treinos para as peculiaridades do percurso, que, segundo o corredor, é um dos mais duros nos quilômetros finais. A Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro será disputada no dia 29 de junho e reunirá 14 mil corredores, em três provas: Maratona (42km), meia-maratona (21km) e Family Run (6km). A maratona será válida para obtenção de índice olímpico para a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e terá largada às 8h no Recreio dos Bandeirantes.

Em 2002, na Maratona de Blumenau, Elson Gracioli fez o tempo de 2h16min. O objetivo do corredor neste ano é baixar o seu tempo da Maratona do Rio em 2007, que ficou dois segundos e meio acima de sua melhor marca. A previsão para o dia da prova é de sol com algumas nuvens, com a máxima em 22 graus.

"Sem dúvida o maior adversário é o calor e se esse clima mais ameno se confirmar, além de brigar pelo título, vou tentar baixar meu tempo. Tenho treinado com uma média de 15 graus no Paraná e estou confiante com essa previsão para o dia da corrida", conta Élson.

Para suportar os 42,195m da maratona, Élson dá a dica: foco e superação.

"A todo o momento é preciso manter a concentração e o foco, pois, se deixar, as dificuldades abalam a parte psicológica e a cada metro fica mais complicado completar a corrida. Ano passado, alguns atletas que vinham bem na prova começaram a sentir câimbras e outros problemas na reta final. O segredo é fazer sempre um bom trabalho de hidratação, não apenas no dia da corrida.", conta.

A Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro oferece a maior premiação do Brasil (R$ 200 mil no geral) e será o primeiro grande evento do Rio como cidade-candidata aos Jogos Olímpicos de 2016.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições