MENU

Marc Coma volta a vencer nas motos, abre vantagem na ponta e irrita rival

Marc Coma volta a vencer nas motos, abre vantagem na ponta e irrita rival

Atualizado: Terça-feira, 11 Janeiro de 2011 as 8:19

Depois de três etapas sem vitórias, o espanhol Marc Coma voltou a vencer entre as motos no Rally Dakar. Nesta segunda-feira, o piloto foi o mais rápido (6h5m2s) no oitavo trecho, entre Antofagasta e Copiapó, e aumentou para 9m19s sua vantagem na liderança da classificação geral.

Vice-líder na classificação geral e atual campeão, o francês Cyril Despres também ficou na segunda posição nesta segunda-feira, com o chileno Francisco “Chaleco” Lopes em terceiro, mesma colocação que ocupa no geral. Os três, aliás, passaram toda a etapa correndo juntos, o que irritou Despres.

- Hoje, o jogo foi ficar logo atrás seguindo meu traçado. Ele não correu muitos riscos, mas isso acontece. Você não pode fazer muito sobre isso. Chaleco guiou o caminho nas partes rápidas e eu fiz isso nas dunas. O problema com a navegação é como no ciclismo, em que alguns corredores grudam na sua roda traseira como sanguessugas. Bom, o mesmo acontece no rali. Mas isso faz parte do jogo – lamentou o francês.

O brasileiro Jean Azevedo chegou no oitavo lugar, com o tempo de 6h43m43s e subiu da 12ª para a nona colocação na classificação geral.

veja também