MENU

Marcelinho: 'Vamos buscar duas vitórias fundamentais para o Flamengo'

Marcelinho: 'Vamos buscar duas vitórias fundamentais para o Flamengo'

Atualizado: Sexta-feira, 5 Fevereiro de 2010 as 12

Nas últimas seis vezes que esteve em quadra, o Flamengo só perdeu um compromisso. Conseguiu driblar os problemas de lesão e se manteve entre as melhores equipes no primeiro turno da competição. Apesar disso e do fato de ser o atual campeão, o time prefere manter a cautela diante dos dois jogos que fará no Espírito Santo. O primeiro deles, nesta sexta-feira, às 19h, contra o Vila Velha/Cetaf, no Ginásio Municipal João Goulart (Tartarugão). A partida terá transmissão do SporTV. 

Sem poder contar com o pivô Coloneze, que segue em recuperação de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito, o técnico Paulo Chupeta pode ficar ainda sem os armadores Hélio, com uma fascite plantar no pé direito, e Dedé, que voltou a sentir dores na mão direita. Situação que redobra a atenção do grupo. O armador Fred lembra que na temporada passada, mesmo atuando com o time completo, o Rubro-Negro encontrou dificuldades.

- Jogar no Espírito Santo é sempre difícil, porque os capixabas marcam muito forte e jogam muito bem em casa. Vamos enfrentar o Vila Velha, uma equipe que surpreendeu muita gente no primeiro turno, e isso serve de alerta, porque precisamos vencer essas duas partidas, contra eles e contra o Saldanha, para tentar assumir a vice-liderança. Esse é um fim de semana importante, respeitamos os adversários, mas vamos buscar essas duas vitórias que são fundamentais para o Flamengo - disse Marcelinho.

Na sétima colocação na tabela, o Vila Velha corre atrás da reabilitação na competição, já que vem de derrota dentro de casa, diante do Joinville. Atuando como mandante, a equipe capixaba tem um retrospecto positivo, com quatro vitórias e três derrotas. 

- Precisamos jogar no nosso limite para tentarmos surpreende-los, o que não será tarefa fácil, já que eles possuem um poderio ofensivo muito grande e qualquer falha pode ser fatal. Vamos tentar levar o jogo, quarto a quarto, em uma diferença num patamar aceitável para poder tentar a vitória no final - afirmou o técnico Márcio Azevedo.  

Rodada dupla

Logo depois da partida entre Vila Velha e Flamengo, às 21h, no mesmo ginásio, será a vez de Saldanha da Gama medirem forças com o São José.  A equipe da casa espera quebrar uma série incômoda de seis derrotas consecutivas diante do atual campeão paulista.

- Vamos jogar respeitando os nossos limites e, com muito trabalho, tentar sair desta crise. Sabemos que o São José é o campeão paulista, uma equipe gabaritada e com muita qualidade - disse o técnico interino Alarico Lima, que informou a apresentação de Paulo Murilo como novo treinador da equipe para a próxima segunda-feira.

O adversário também vem de um período complicado na competição, com quatro derrotas seguidas.

- Atravessamos um momento difícil devido ao desgaste das finais do campeonato paulista e também por causa das contusões de alguns jogadores importantes como o Renato, o Di e o Rafael Mineiro. Devido às lesões ficamos com uma equipe muita baixa e precisamos amenizar este problema. Eles possuem jogadores fortes e um rápido contra-ataque, por isso, temos que atuar com uma defesa compacta, fazer um jogo seguro e valorizar a posse de bola - admitiu o técnico Régis Marrelli.

veja também