MENU

Marcelo Bielsa encerra novela e anuncia saída da seleção chilena

Marcelo Bielsa encerra novela e anuncia saída da seleção chilena

Atualizado: Sábado, 5 Fevereiro de 2011 as 10

Agora não tem volta: o técnico argentino Marcelo Bielsa convocou uma entrevista coletiva nesta sexta-feira e anunciou sua saída da seleção chilena. Emocionado, o treinador culpou Sergio Jadue, novo presidente da federação local (ANFP), pela sua decisão de deixar o cargo.

Ídolo da torcida chilena por ter classificado o país para a última Copa do Mundo, Bielsa havia anunciado em novembro que sairia da seleção por causa da eleição de Jorge Segóvia para a presidência da federação. Porém, Segóvia não assumiu o cargo e o argentino continuou, mas os problemas não acabaram.

Nesta sexta, Bielsa acusou Jadue de prejudicá-lo na seleção e afirmou que o novo presidente queria formar uma comissão na ANFP para decidir se o treinador continuaria ou não no comando da "Roja".

- Ele atuou de uma forma que eu não poderia confiar nele.

Bielsa assumiu o Chile em 2007 e comandou o time em 50 partidas, com 28 vitórias, oito empates e 15 derrotas. Foram 69 gols a favor e 49 contra. Com o técnico, a seleção chilena conseguiu seu primeiro triunfo sobre a Argentina em um jogo oficial e terminou as últimas eliminatórias sul-americanas em segundo lugar.

veja também