Marcelo elogia Abel Braga e abre as portas para a chegada do treinador

Marcelo elogia Abel Braga e abre as portas para a chegada do treinador

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

A possível contratação de Abel Braga pela diretoria do Santos não incomoda o atual treinador do time. Ele demonstrou justamente o contrário, nesta terça-feira, ao ser questionado sobre o assunto. Marcelo Martelotte admitiu que está no cargo apenas interinamente e disse que trabalhará juntamente com o novo técnico que chegar à Vila Belmiro;

- Nós sempre partipamos de reuniões a respeito de nomes de possíveis treinadores, isso acontece desde a saída do Dorival. Nós vamos ajudar o treinador que vier, assim como fizemos com o Dorival. Me sinto honrado de estar dirigindo o time nesse momento, mas sei que isso é uma transitória - afirmou Martelotte.

Abel Braga já está em contato com os dirigentes santistas. O contrato dele com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, termina em maio de 2011, mas a intenção do treinador é voltar a trabalhar no Brasil no final deste ano, quando o valor de sua rescisória cairá pela metade.

Martelotte fez elogios a Abel Braga, que conduziu o Internacional aos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006, e abriu as portas para a chegada do treinador.

- Ele tem conquistas com o Inter, resultados expressivos. Ele teria condição de assumir o time de uma maneia postiva, para tentar levar o Santos a esse título da Libertadores. Entendemos que é o momento de definir isso, a Libertadores é um torneio importante, que o Santos não ganha há muito tempo - disse o técnico interino do Peixe.

 Apesar de dizer que o Santos ainda pensa em brigar pelo título brasileiro, Martelotte também não escondeu que o planejamento para a Libertadores da próxima temporada já é uma das prioridades do clube. Além da escolha de um novo treinador, a diretoria e a comissão técnica alvinegra já conversam sobre a montagem do elenco para 2011, com a possível contratação de novos jogadores.

- Em algumas reuniões que a gente faz periodicamente, a gente já pensa em 2011. Talvez desde que conseguimos a vaga na Libertadores, a gente já faz planejamento pro ano que vem. Mas a gentre também não vai deixar nunca de pensar no Brasileiro, vamos lutar pelo título enquanto houver chances matemáticas - explicou.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições