MENU

Marcelo Martelotte será o técnico do Peixe no clássico com o Corinthians

Marcelo Martelotte será o técnico do Peixe no clássico com o Corinthians

Atualizado: Quarta-feira, 22 Setembro de 2010 as 7:08

Pouco depois de oficializar a demissão do técnico Dorival Júnior, já na madrugada desta quarta-feira, a diretoria do Santos divulgou que o time será dirigido pelo auxiliar Marcelo Martelotte no clássico contra o Corinthians, marcado para as 22h (horário de Brasília) na Vila Belmiro.

Martelotte, que já havia viajado para o Rio de Janeiro, onde iria comandar a equipe sub-23 em partida diante do Vasco, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, terá de retornar à Baixada Santista logo pela manhã. Outra opção seria Narciso, do time sub-20, mas a direção optou por Marcelo.

O interino tem 42 anos e se destacou como goleiro vestindo a camisa do Bragantino. Foi em Bragança Paulista, interior do estado, que ele ganhou projeção nas campanhas do título paulista de 1990, naquele time dirigido por Vanderlei Luxemburgo, e no vice-campeonato brasileiro de 1991, sob direção de Carlos Alberto Parreira.

Marcelo chegou a jogar no Santos, onde sagrou-se campeão do torneio Rio-São Paulo de 1997. Como técnico, ganhou o Paulista Sub-20 de 2004 com o Palmeiras e já integrava a comissão santista nas duas conquistas de 2010: Paulistão e Copa do Brasil.

A diretoria do Peixe ainda não decidiu se irá contratar um técnico logo ou se irá com Marcelo Martelotte até o fim da temporada para só então buscar um treinador definitivo para 2011, quando o principal foco será a disputa da Taça Libertadores da América.

veja também