MENU

Marcelo Oliveira comemora vitória, mas espera evolução do Coxa

Marcelo Oliveira comemora vitória, mas espera evolução do Coxa

Atualizado: Segunda-feira, 17 Janeiro de 2011 as 9:34

O Coritiba não teve a maior posse de bola na partida de estreia no Paranaense, contra o Operário, mas foi objetivo e venceu o jogo por 1 a 0, neste domingo. Para o técnico Marcelo Oliveira, mais importante do que uma “atuação de gala” foi a conquista da vitória já na primeira rodada do Paranaense.

- Não tivemos uma atuação plenamente satisfatória, mas houve muito espírito de luta. Fiquei satisfeito com a vitória e com a possibilidade de crescimento - disse o treinador após a partida.

Nas próximas partidas, a evolução do Coxa deve ser vista principalmente na parte física dos atletas. Antes da estreia pelo Paranaense, a própria comissão técnica do Coritiba admitiu que o time estava com cerca de 70% das condições ideais. A falta dos 30% restantes pôde ser percebida na partida deste domingo.

Sob o forte calor de Ponta Grossa, o Alviverde teve que dosar o ritmo para não cansar durante a disputa.

- Muitas equipes grande do Brasil devem tropeçar neste início de temporada por causa desta falta do preparo ideal. Por isso, temos que valorizar estes três pontosa. Com o tempo, vamos conseguir a combinação certa de vitórias e boas atuações - acrescentou.

Ainda de acordo com o comandante Coxa, a vitória fora de casa pode fazer diferença no futuro.

- A equipe do Operário vai tirar ponto de muita gente aqui (estádio Germano Krüger) - profetizou.

veja também