Márcio Araújo conquista Felipão e vira intocável no Palmeiras

Márcio Araújo conquista Felipão e vira intocável no Palmeiras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Luiz Felipe Scolari ainda busca a formação ideal do Palmeiras e por isso tem feito uma série de mudanças na equipe. Um dos poucos que têm escapado das experiências do técnico é o volante Márcio Araújo, presente nos 90 minutos dos 17 jogos que o time fez na temporada.

- Ele é impecável. Se fizer um retrospecto, acho que a nota mínima foi nesse último jogo contra o São Caetano, talvez 5,5 , 6. No resto, nota 7,5 , 8. É o jogador que mais tem rendido no meio-campo – disse Scolari ao site oficial do clube.

Participar de tantos jogos não é uma novidade para Márcio Araújo. Em 2010, o volante esteve presente em 66 dos 75 jogos da equipe. Além de se machucar pouco, o jogador credita este número à sua versatilidade.

- No ano passado, a concorrência era muito grande pela posição. Joguei muitas partidas na lateral-direita e a minha versatilidade ajudou, pois acabei atuando como titular, não senti a falta de ritmo e aproveitei bem. Isso é bom para o clube e para a comissão técnica, pois taticamente ganha um jogador para mudar a função durante o jogo.     Felipão não esconde que a discrição e a força de vontade do atleta o agradam. A admiração por Márcio Araújo é tanta que o técnico não se incomoda nem um pouco com os comentários dos que dizem que ele é seu “queridinho”.

- Ele é extremamente importante para qualquer equipe. Se falam que ele é o “queridinho” do Felipão, então ele é o meu “queridinho”. Deixem achar que é. Faz por merecer esse carinho que tenho por ele. Gostaria que o torcedor também tivesse essa visão, pois ele é muito importante para a equipe. É determinado, e talvez não seja tão badalado porque se expõe muito pouco, não aparece na mídia e é humilde. É ótimo que seja assim.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições