Márcio e Ricardo estreiam parceria na praia nesta quarta

Márcio e Ricardo estreiam parceria na praia nesta quarta

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A mais nova dupla do vôlei de praia mundial, formada pelos medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo, já está pronta para estrear. E o primeiro jogo dos consagrados atletas juntos será no Grand Slam de Roma do Circuito Mundial, que tem início marcado para esta quarta-feira (19). Com currículos vencedores, Márcio e Ricardo se uniram com metas ambiciosas. O primeiro objetivo dos novos parceiros é ir bem logo na primeira etapa em que atuam juntos.

''Só penso em vencer'', comentou Márcio. ''Nos unimos pensando grande, por tudo que já conquistamos em nossas carreiras, e a boa preparação e o rápido entrosamento que adquirimos só nos deram mais confiança. Por isso, vamos jogar o Grand Slam de Roma tendo o título como objetivo'', delimitou.

Rivais durante muitos anos, Márcio e Ricardo formam atualmente uma das duplas mais vitoriosas e experientes do vôlei de praia mundial. Para Márcio, o respeito e amizade construída nos anos em que disputavam os principais títulos da modalidade facilitaram o rápido entrosamento.

''Sempre fomos adversários, mas nunca fomos inimigos. Nos respeitamos muito e sempre tivemos uma relação muito boa, deixando a rivalidade para dentro das quadras. Inclusive, tivemos uma chance de jogarmos juntos antes, mas acabou não acontecendo. Tenho certeza que essa oportunidade reapareceu no momento certo, quando estamos totalmente maduros e certos de que temos os mesmos objetivos'', completou o canhoto.

No Grand Slam de Roma, as 32 duplas que participam da fase principal serão posicionadas em oito chaves com quatro componentes cada. A cada dia, Márcio e Ricardo jogarão contra cada um dos rivais de seu grupo. As duas melhores parcerias de cada chave avançam às oitavas-de-final.

Foto: Globo Esporte

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições