Márcio e Ricardo vencem poloneses e vão às oitavas no Mundial de Roma

Márcio e Ricardo vencem poloneses e vão às oitavas no Mundial de Roma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Márcio e Ricardo jogaram bem nesta sexta (FIVB)

  Os brasileiros Márcio e Ricardo passaram às oitavas de final do Mundial de Vôlei de Praia, em Roma. A dupla bateu os poloneses Kadziola e Szalankiewicz por 2 sets a 0 (parciais de 21/13 e 21/17).

Os brasileiros começaram arrasadores, abrindo 7 a 2 na força de seus saques e bloqueios. O time de verde manteve a vantagem e apertou o ritmo novamente no final do set para fazer 21 a 13. Os poloneses voltaram ao segundo set com mais intensidade e atenção, pulando atrás de bolas soltas e vencendo divididas na rede. Com isso, abriram três pontos, 9 a 6.

Entretanto, Ricardo chamou a responsabilidade e anotou quatro pontos seguidos, incluindo dois bloqueios, para virar a 10 a 9. A partir daí, as equipes se alternaram na liderança do placar, mas os brasileiros conseguiram retomar o controle no final, novamente na base dos bons saques e bloqueios, e fechar com 21 a 17.

  Outra dupla brasileira, Pedro Solberg/Ferramenta, também avançou, com a vitória sobre os letões Samoilovs e Sorokins por 2 sets a 1 (21/19, 14/21 e 15/10). Eles enfrentam os americanos Fuerbringer e Lucena nas oitavas de final, ainda nesta sexta. Márcio e Ricardo pegam os alemães Dollinger e Windscheif.

O SporTV2 transmite o Mundial de Vôlei de Praia, nesta sexta-feira, a partir das 7h30m, com narração de Cláudio Uchôa e Sergio Mauricio e comentários de Sandra Pires e Marco Freitas.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições