Marcos: 2011 é um bônus na carreira

Marcos: 2011 é um bônus na carreira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:52

O goleiro Marcos está cansado de brigar contra o próprio corpo. Fora dos últimos oito jogos do Palmeiras, o arqueiro de 37 anos afirma que 2011 equivale a um bônus na sua carreira. As dores, principalmente no joelho esquerdo, são  vilãs do seu corpo, há 18 anos a serviço do mesmo clube.

- O final do ano é o meu limite. Esse ano já está de bônus. Estou há muito tempo no departamento médico, parece que sou chinelinho, mas estou brigando para voltar. Enquanto os médicos me derem esperança, a gente acredita. Mas estou me preparando para parar no final do ano. Vai ser difícil, 18 anos fazendo a mesma coisa, com prazer. Mas agora não dá mais para ter prazer, sinto muita dor. Abusei demais do meu corpo durante todo esse tempo, agora ele (corpo) está me cobrando - disse o goleiro à Rádio Bandeirantes.

 Marcos tem um longo histórico de lesões. As cirurgias e as recuperações o acompanharam durante a carreira. Atualmente, ele tenta se livrar de dores no joelho esquerdo, o mesmo que foi submetido a uma artroscopia no meio da temporada passada. Apesar de ter retornado aos gramados depois disso, volta e meia ele tem de parar para se livrar do incômodo.

- Estou na batalha com meu joelho para ver quando posso voltar. Tenho artrose, estou tentando ver se consigo chegar até o final do ano. Estou tratando. Minha intenção é tentar estar treinando na semana que vem. Sinto saudades de jogar, mas as dores atrapalham demais. É impossível ter uma sequência longa.     Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, já havia dito no início da temporada que Marcos não faria todas as partidas do clube. O veterano passa por um tratamento especial, de recondicionamento físico. Sem jogar desde a quinta rodada do Paulista, quando o time venceu a Portuguesa, a ideia era que ele voltasse aos gramados neste domingo, contra o São Caetano. Mas o goleiro ainda não apareceu no gramado esta semana, o que deve ocorrer somente na segunda-feira que vem.

Na partida desta quarta-feira, contra o Uberaba, pela segunda fase da Copa do Brasil, Marcos ficará na torcida por Deola. E essa condição deve ser comum em 2011, uma vez que o camisa 12 se vê fazendo tempo extra no futebol.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições