Marcos Aurélio é um dos destaques de campanha invicta do Coritiba

Marcos Aurélio é um dos destaques de campanha invicta do Coritiba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Invicto na temporada após 18 partidas, vindo de uma série de 13 vitórias consecutivas, campeão do primeiro turno e líder isolado do returno do Campeonato Paranaense. Além destes números coletivos, o Coritiba se destaca neste início de ano por marcas individuais de alguns jogadores.

Davi e Bill dividem com Paulo Baier, meia do Atlético-PR, e Rodrigo Hote, atacante do Corinthians-PR, a artilharia do estadual, com oito gols marcados. E Marcos Aurélio, que marcou seis vezes no Paranaense, pretende entrar nesta briga também, cumprindo um dos objetivos que traçou no início do ano.

Com sete gols marcados na temporada – o outro foi na disputa da Copa do Brasil -, Marcos Aurélio atingiu a marca de 40 em pouco mais de dois anos no Coxa. Assim, já faz parte do seleto grupo dos 40 maiores artilheiros da centenária história do clube. Além de ser o segundo principal goleador alviverde neste século, atrás apenas de Keirrison, que marcou 65 vezes com a camisa do Coritiba.

O jogador se destaca ainda pelas assistências para os companheiros. Na temporada atual, outros sete gols do time foram marcados após passes ou lançamentos de Marcos Aurélio. Assim, o meia-atacante participou diretamente de 14 dos 45 gols da equipe em 2011, quase um terço do total. Mas prefere dividir com o restante de elenco os méritos pela excelente campanha do time neste início de temporada.

- Estou muito feliz. Nesse esquema tenho mais a função de ajudar meus companheiros, mas todo jogador gosta de fazer gols. O importante é ajudar o Coritiba a vencer. O time está bem e a crescente é muito boa. Estamos no caminho certo, com todos concentrados, e assim a gente vai longe.

Titular absoluto do Coritiba, Marcos Aurélio tem presença certa no jogo com o Arapongas, na quarta-feira, às 19h30m, no Couto Pereira. Para o duelo com o time do interior, único que ainda não derrotou no estadual, o Coxa segue sem os lesionados Pereira, Eltinho e Bill. E o técnico Marcelo Oliveira aguarda a posição dos médicos do clube para saber se poderá contar com Leandro Donizete, Leonardo, Jonas e Maranhão.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições