MENU

Marcos decreta fim da carreira em 2011 e diz: 'Quero terminar por cima'

Marcos decreta fim da carreira em 2011 e diz: 'Quero terminar por cima'

Atualizado: Quarta-feira, 15 Dezembro de 2010 as 9:46

O ano de 2010 não foi dos melhores para o goleiro Marcos. Além de sofrer com uma lesão no joelho esquerdo que o fez jogar somente 36 partidas, o arqueiro do Palmeiras ainda viu seu time penar nas competições e fechar mais uma temporada sem títulos. Mas, apesar das tristezas com o Alviverde, o atleta quer jogar em 2011, ano em que encerrará sua carreira. Para que isso aconteça, ele faz um trabalho especial até mesmo nas férias.

- Minha intenção é terminar bem o ano que vem. Todo mundo sabe que não tenho mais condições de jogar 70 partidas por ano, mas pretendo jogar a maioria dos jogos e, como será meu ano de despedida, espero terminar por cima, com títulos e boas partidas. Quero conquistar títulos. Estou consciente das minhas condições, e as partidas que eu jogar, vou tentar dar o máximo, pois quero terminar minha carreira por cima - disse o goleiro ao site oficial do Palmeiras.

Durante as férias, Marcos fará uma série de exercícios para poder voltar no nível dos outros atletas na pré-temporada. Neste ano, o atleta teve um problema no joelho esquerdo que o tirou praticamente de todo o segundo semestre.

- Infelizmente fiquei fora muito tempo em razão das dores no joelho. Apesar da cirurgia ter sido muito bem sucedida, sofri muito depois. De acordo com o que os médicos e a comissão técnica passam, tenho condições de jogar normalmente em 2011. Vou fazer treinos específicos, inclusive nas férias, e tentar atuar convivendo com essas dores.

Um dos maiores ídolos da torcida palmeirense, ele contou de onde tira forças para superar as dores e os problemas do clube, que não vence um campeonato desde o Paulista de 2008. Ele torce para que o Alviverde consiga montar uma boa equipe para que a próxima temporada seja mais feliz.

- A gente escuta muita coisa, que o Palmeiras não tem dinheiro, que sem disputar a Libertadores os investimentos vão diminuir, que terá prejuízo, mas sem um time bom, não conseguiremos títulos. Para você conseguir títulos, precisa ter elenco. Vou passar as férias torcendo por grandes contratações, que o time possa se reforçar e competir de igual para igual com todos em 2011. Não dá para prometer títulos, passamos os dois últimos anos falando isso e foram dois anos decepcionantes. A torcida está merecendo uma conquista, muito mesmo. Foi decepcionante para todos, inclusive para nós. Vamos tentar mais uma vez levantar a cabeça depois desses tropeços.

veja também