Marcos estrela campanha para prevenção de câncer infantil

Marcos estrela campanha para prevenção de câncer infantil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Vendado à frente do gol, tentando defender bolas que vêm de diversas direções diferentes. É assim que o goleiro Marcos está no filme da campanha para o diagnóstico e prevenção do câncer infanto-juvenil. Fazendo um paralelo com os sintomas da doença, é assim que o camisa 12 palmeirense incentiva as pessoas a se informarem mais sobre o câncer.

O mote principal da campanha é aumentar o grau de instrução sobre a doença, aproveitando a proximidade do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-juvenil (DNCCI), no dia 23 de novembro. ''O que pode ser pior para um goleiro é ele não conseguir defender as jogadas. Por isso fizemos uma analogia aos sintomas do câncer, já que a maioria das pessoas não os enxerga, pois são desinformadas sobre o assunto'', afirmou Virgilio Neves, diretor de criação da agência responsável pela campanha.

No Brasil, o câncer infanto-juvenil é a segunda causa de morte por doença entre crianças e adolescentes entre 5 e 19 anos. No entanto, a doença tem cura em mais de 70% dos casos, isso se diagnosticados precocemente.

Clubes apoiam iniciativa - Além do goleiro Marcos, o Palmeiras e o Sport também farão uma homenagem ao DNCCI. Na partida desta quarta-feira, os times entrarão em campo no Palestra Itália carregando uma faixa em homenagem à data.

Confira abaixo o vídeo da campanha:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições