MENU

Marcos lamenta derrota no clássico: 'Tiramos o Corinthians da lama'

Marcos lamenta derrota no clássico: 'Tiramos o Corinthians da lama'

Atualizado: Segunda-feira, 7 Fevereiro de 2011 as 9:23

No retorno ao time depois de uma partida de descanso, o goleiro Marcos lamentou a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o rival Corinthians. O camisa 12 disse que seu time teve mais chances e poderia ter ampliado o clima de crise no rival, que no meio da semana foi eliminado da pré-Libertadores pelo Tolima, da Colômbia, o que deflagrou uma série de protestos da torcida alvinegra.

- O Corinthians teve um pouco mais de coração. Se tivesse que chutar a minha cara, eles fariam. O Palmeiras foi bem taticamente, mas perdeu. Não adianta falar das nossas qualidades com uma derrota – disse o goleiro.

O gol de Alessandro quebrou uma série de seis partidas de invencibilidade do Palmeiras. O time vinha de uma sequência de cinco vitórias no Campeonato Paulista, competição que ainda lidera com 16 pontos em sete jogos. Embora o lateral-direito tenha se destacado pelo tento, Marcos enalteceu a tarde de Júlio César, goleiro do Timão. E lamentou as chances perdidas.

- Aprendi como goleiro que a bola bem batida é gol. Por mais que tenha tido uma boa tarde, com defesas importantes, se tivéssemos caprichado, teríamos feito os gols. O Corinthians foi mais eficiente e, mesmo líder, é complicado aceitar (a derrota). O Palmeiras jogou bom, o Julio fez umas defesas maravilhosas, mas tivemos chances maiores. Perdemos e motivamos o Corinthians de novo. Tiramo-los da lama, tínhamos a chance de jogá-los para baixo e levantamos. Demos moral para eles.

veja também