Marcos Paquetá convoca Líbia e sugere preparação em Portugal

Marcos Paquetá convoca Líbia e sugere preparação em Portugal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Após não conseguir contato com a federação da Líbia na última quinta-feira, o técnico Marcos Paquetá convocou nesta sexta a seleção para o confronto com Ilha Comoros, dia 25, pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações. Por causa da crise política no país, o brasileiro sugeriu que a equipe faça a preparação em Portugal.

Paquetá deixou a Líbia na semana passada, quando o país vivia clima de tensão por vários conflitos entre manifestantes antigoverno e forças de segurança leais ao ditador Muammar Kadhafi, que está no poder desde 1969 (leia mais no G1). O técnico espera treinar os 21 jogadores convocados fora da Líbia para ter mais tranquilidade. A apresentação está marcada para o dia 21 deste mês.

- Consegui contato com os dirigentes de manhã e passei a lista dos convocados. Sugeri que a preparação fosse realizada fora do país e a ideia foi muito bem aceita. Acho que Portugal seria um bom lugar, já que temos um jogador da seleção que atua no país e há uma boa estrutura para treinamentos. Os dirigentes terão uma reunião no domingo para definir o local. Seguirei direto para o país escolhido, sem passar pela Líbia - disse o treinador campeão mundial sub-17 e sub-20 com o Brasil.

Segundo Paquetá, a partida segue marcada para o dia 25 em Trípoli. Porém, o técnico lembrou que os jogos das eliminatórias para o Mundial Sub-20 que aconteceriam na Líbia neste mês acabaram adiadas.

A seleção de Paquetá lidera o Grupo 3 das eliminatórias da Copa Africana de Nações com quatro pontos em dois jogos, ao lado de Moçambique. No comando da Líbia desde setembro, o brasileiro está invicto com duas vitórias e um empate.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições