MENU

Marcos teme que desempenho antes da Copa prejudique contratações

Marcos teme que desempenho antes da Copa prejudique contratações

Atualizado: Segunda-feira, 31 Maio de 2010 as 8:33

O goleiro Marcos está temeroso quanto ao segundo semestre palmeirense. Depois do empate em 0 a 0 com o Grêmio Prudente, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 12 mostrou-se preocupado com o desempenho da equipe até a parada para o Mundial da África do Sul. Atualmente, o Alviverde tem oito pontos, na sétima posição.

- Essa parada da Copa é importante para o clube fazer as contratações. Mas se o time não estiver em uma condição boa no campeonato, fica difícil vir alguém. Tem de se manter em uma boa colocação para que quem chegar encontre um time em condições boas. Afinal, ninguém corre na subida – disse o arqueiro palmeirense.

Embora não considere seus companheiros de ataque ruins, Marcos afirmou também que o sistema ofensivo precisa de um cuidado especial, com mais opções para o futuro treinador. Atualmente, o técnico interino Jorge Parraga tem à disposição Ewerthon, Vinícius, Paulo Henrique e Bruno Paulo – Lenny está machucado e Marquinhos deve ser negociado.

- Nosso time é bom, mas alguns jogadores são essenciais e não podemos esperar que eles corram todos os jogos. Estamos nos estresse do cansaço físico. Se tomarmos um gol, teremos dificuldades para reagir. Não é que o nosso ataque não seja bom, mas precisamos de mais gente para impor respeito – comentou.

O Palmeiras, que folgou no último domingo, volta a treinar na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. Na quarta, a equipe enfrenta o Flamengo, no Pacaembu.

veja também