MENU

Marcos usa bom humor e 'corneta' da mãe para superar goleada

Marcos usa bom humor e 'corneta' da mãe para superar goleada

Atualizado: Quarta-feira, 11 Maio de 2011 as 11:19

Marcos aguenta gozações de rivais, mas espera o troco (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)

  A goleada sofrida para o Coritiba na última quinta-feira, justamente no retorno de Marcos ao Palmeiras, teve consequências até na casa do goleiro. Dona Antônia, mãe do jogador, é fanática pelo Verdão e é o termômetro do “Santo” para medir a confiança da torcida. Marcos conta que Dona Antônia ferveu depois da derrota por 6 a 0 no Couto Pereira.

- Voltamos de Coritiba de ônibus, em silêncio. Cheguei em casa e liguei para a minha mãe. Ela nem me deu bom dia, perguntou logo o que aconteceu. Disse que dá pra virar, mas é otimista demais. Tenho certeza de que ela ficou muito chateada com tudo o que aconteceu, mas paciência. Agora, tenho de reconquistar a confiança do torcedor e também da minha mãe - brincou o camisa 12.     Para reconquistar Dona Antônia, Marcos pediu ao técnico Luiz Felipe Scolari para jogar na partida de volta nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Para ele, seria uma injustiça que Deola retornasse justamente agora, depois de um resultado tão ruim. Voltando à exposição depois de três meses lesionado, o goleiro quer mostrar dignidade ao atuar logo depois de ter sofrido seis gols.

Fora de campo, porém, a situação não está tranquila. Marcos ressalta que passou por várias provocações das torcidas rivais e até de amigos. O jeito é levar na brincadeira, com bom humor. E nisso, o "Santo" é especialista.

- É cultural, tenho um monte de amigo são-paulino, corintiano, e fui um dos mais zoados. Me chamaram para tomar seis cervejas no fim de semana. Disseram que me acordaram falando que já eram sete (horas) e eu acordei achando que tomei mais um... Tem de saber lidar com isso, não dá para sair quebrando tudo. Até guarda de transito fez o seis com a mão para mim. Vou fazer o quê? Atropelar o cara? Ficamos na expectativa do fim de semana para zoar quem perder no Paulistão também - riu o goleiro, já à espera do perdedor da final estadual entre Corinthians e Santos.        

veja também