Mari está fora do Grand Prix e já é dúvida para o Mundial do Japão

Mari está fora do Grand Prix e já é dúvida para o Mundial do Japão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Quase duas horas antes de a seleção brasileira feminina de vôlei entrar em quadra para enfrentar a dos Estados Unidos, pela terceira rodada da fase final do Grand Prix, em Ningbo, China, nesta sexta-feira, a atacante Mari não recebeu uma notícia nada boa. Segundo o SporTV, a torção que a jogadora sofreu no joelho direito no terceiro set da vitória sobre a Polônia na quinta-feira causou uma lesão e ela está fora do Grand Prix. Além disso, corre o risco de ser um sério desfalque para o time de José Roberto Guimarães no Mundial do Japão.

Os exames que foram feitos na China não deixaram claro se a lesão no ligamento cruzado do joelho direito da jogadora foi parcial ou total. Por isso, ela terá de fazer uma artroscopia no Brasil e só aí ficará de 30 a 40 dias para se recuperar. Dependendo da extensão do problema, Mari seria vetada para disputar o Mundial, que começa no dia 29 de outubro e vai até 14 de novembro. Caso seja total ou muito grande a lesão, a atcante não terá condições de defender o Brasil no Japão.

A jogadora foi assistir ao jogo contra os Estados Unidos fazendo tratamento de gelo no joelho direito e se mostrou esperançosa de que possa se recuperar para jogar o Mundial.

- Estou tranquila, bem de cabeça, o que é o mais importante neste momento. O joelho está inchado, por isso não deu para ver o tamanho da lesão, mas espero que os exames no Brasil não deem o que a gente pensa que possa ser - disse em entrevista  ao SporTV.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições