Maria de Villota será piloto de testes da Marussia em 2012

Maria de Villota será piloto de testes da Marussia em 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

iG São Paulo

Espanhola acompanhará equipe nas corridas e guiará nos testes para jovens em Abu Dhabi

A Marussia anunciou nesta quarta-feira (7) que Maria de Villota será piloto de testes da equipe na temporada 2012 da Fórmula 1 e participará dos testes para jovens pilotos, em Abu Dhabi, no final do ano.

Leia também: Estreante na World Series, Lucas Foresti traça caminho para F1

A espanhola, filha do ex-piloto de F1 Emilio de Villota, já competiu em diversas categorias, como a Fórmula 3 espanhola, as 24 horas de Daytona, e a Fórmula Superleague. Ela guiou um carro de F1 pela primeira vez em 2011, quando testou pela Lotus-Renault no circuito de Paul Ricard, na França.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Villota acompanhará a Marussia nas corridas deste ano e terá a oportunidade de guiar o carro da equipe no final da temporada.

“Estou muito feliz de fazer parte do programa da Marussia como piloto de testes. É uma oportunidade fantástica para trabalhar de perto com uma equipe de Fórmula 1 e ganhar uma importante experiência que ajudará minha carreira a progredir. No final do ano, vou ter a chance de pilotar o novo carro nos testes em Abu Dhabi”, declarou Villota.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

“Vou trabalhar com o time na pista, então estou ansiosa para me juntar a eles na primeira prova da temporada. Isso só pode ajudar minha ambição futura de correr na F1”, acrescentou.

O chefe da equipe, John Booth, comemorou a chegada da piloto de 32 anos: “Estamos felizes em dar as boas-vindas a Maria como nossa piloto de testes, o que permitirá a ela se integrar com o ambiente de uma equipe de Fórmula 1 e ganhar uma vasta experiência que será útil no progresso de sua carreira”.

Antes de Villota, a última mulher a testar um carro de Fórmula 1 havia sido a britânica Katherine Legge, que treinou com a Minardi em 2005.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições