Mariano diz que é possível fazer boa dupla com Belletti pelo lado direito

Mariano diz que é possível fazer boa dupla com Belletti pelo lado direito

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Mariano durante treino do Fluminense

(Foto: Wallace Teixeira / Photocâmera)

A boa fase, que já dura desde o Campeonato Brasileiro de 2009, dá a confiança necessária ao lateral-direito Mariano de que nem a chegada do multicampeão Belletti, de 34 anos, deve fazer ele perder a vaga entre os titulares do Fluminense. O jogador acredita que os dois podem jogar juntos e fazer uma dupla pelo lado direito. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Mariano comentou também sobre a expectativa para o jogo contra o Cruzeiro, nesta quinta, às 21h (de Brasília), no Maracanã, que será um duelo também contra o ex-técnico Cuca.

GLOBOESPORTE.COM: A chegada do Belletti abriu uma dúvida sobre onde ele poderá ser aproveitado. Você acredita que podem atuar juntos?

MARIANO : Essa é uma decisão do Muricy, mas acredito que é possível sim. Belletti é um jogador de qualidade, experiente e que vai nos ajudar muito. Assim que chegou ao Fluminense, ele comentou que estava jogando nos últimos seis meses no meio de campo, mas vamos ver o que nosso treinador decidirá. O que espero é continuar dando minha contribuição. Graças a Deus, desde o ano passado, quando o Fluminense se livrou do rebaixamento e chegou à final da Sul-Americana, venho mantendo uma regularidade.

Pode ser uma dupla no estilo da que Maicon e Daniel Alves faziam na seleção?

É difícil falar sobre essa possibilidade antes de ver qual seria a decisão do técnico. Já tive a oportunidade de atuar dessa forma em algumas partidas na época em que Ruy estava no Fluminense.

O Muricy Ramalho já conversou com você sobre este assunto?

  O nosso momento é bom e sabemos que as coisas acontecerão em seu devido tempo. Estamos no caminho certo e precisamos pensar num jogo de cada vez para alcançar nosso objetivo" Mariano, lateral do Fluminense Não conversou, mas tenho certeza de que ele fará o melhor para o nosso time. O importante é que estou atravessando um grande momento e espero ter a oportunidade de continuar ajudando o Fluminense na temporada.

Nesta quinta, tem jogo contra o Cruzeiro. Como será para você o reencontro com o Cuca, que estava presente nesta sua grande evolução na equipe?

Cuca me ajudou muito e sou grato pela oportunidade que tive quando ele era treinador. Ele apostou no meu futebol e me deu a chance de mostrar meu trabalho. Fico feliz ao vê-lo no comando de um grande clube, mas, desta vez, não terei como desejar boa sorte. Para este jogo, pelo menos. Temos que vencer e lutar para manter uma sequência de vitórias.

A torcida do Flu está empolgada e dando sinais de que comprou a briga do time no Brasileiro. Está tudo caminhando para o clube conseguir, no mínimo, uma vaga na Libertadores?

O nosso momento é bom e sabemos que as coisas acontecerão em seu devido tempo. Estamos no caminho certo e precisamos pensar num jogo de cada vez para alcançar nosso objetivo. O Fluminense é um clube que luta por grandes metas e vamos tentar o título. O técnico Muricy é um campeão, tem a sua proposta de trabalho e vamos seguir até o fim.

A equipe tem uma sequência de três jogos no Rio (Cruzeiro, Botafogo e Atlético-PR). É uma boa oportunidade para pegar esta liderança de uma vez?

É uma ótima chance. Neste momento, temos que nos concentrar apenas no jogo com Cruzeiro, que será nosso próximo adversário. Vamos jogar no Maracanã, diante da nossa torcida e vamos dar o nosso melhor. O jogo não ser fácil, principalmente porque o Cruzeiro conquistou uma vitória sobre o Goiás na última rodada e está na quinta posição. Eles têm o Cuca e o Everton, que conhecem muito bem o nosso time. Não teremos moleza, mas vamos lutar pela vitória do início ao fim.   Por Fred Huber Rio de Janeiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições