MENU

Marílson usa prova em NY como preparação para maratona de Londres

Marílson usa prova em NY como preparação para maratona de Londres

Atualizado: Sexta-feira, 18 Março de 2011 as 4:36

Marílson dos Santos pretende “subir mais um degrau” neste domingo. Já pensando na maratona de Londres, em 17 de abril, o fundista irá participar da Meia Maratona de Nova York com uma meta de longo prazo. Sem expectativa de subir ao pódio, Marílson pretende usar a prova como parâmetro para avaliar sua preparação para as disputas mais longas.

- O percurso de Nova York é complicado, com uma primeira metade bem difícil e um caminho bem acidentado na volta e meia dentro do Central Park. Além disso, é uma disputa muito forte, com competidores rápidos. Acho que vou encontrar vários atletas que também estão treinando para maratonas e, como eu, querem fazer avaliações. A expectativa é boa, melhor do que no ano passado. Quero completar a prova em 1h00, 1h01. Corri a Meia de São Paulo, agora vou correr a Meia de Nova York... Estou subindo degraus – disse o corredor, que terminou a prova em nono no último ano.

Para o técnico do fundista, Adauto Domingues, Marílson não deve superar sua marca pessoal na competição americana (59m33s, de 2007). Entretanto, a participação na disputa é essencial para que o brasileiro evolua nos treinamentos que visam provas mais desgastantes.

- O Marílson não vai melhorar seu tempo na competição porque a Meia Maratona de Nova York é uma prova muito dura, difícil. Mas a expectativa é melhorar sua marca na temporada, fazer 1h00, 1h01 ou 1h02. Com a Meia Maratona de São Paulo, vimos que ele está no caminho certo e a Meia de Nova York será uma boa preparação para Londres – disse.      

veja também