MENU

Marinheiras disputam Copa do Mundo em Lisboa

Marinheiras disputam Copa do Mundo em Lisboa

Atualizado: Quarta-feira, 8 Junho de 2011 as 12

As judocas santistas Mariana Santos Silva e Andressa Fernandes, integrantes do Projeto Judô em Ação, desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, disputam, neste final de semana, dias 11 e 12/6, a Copa do Mundo de Lisboa, em busca de pontos para o ranking olímpico e mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ).

Depois do quinto lugar conquistado no último sábado, Mariana se diz animada para subir ao pódio em Portugal. "Apesar do vacilo na disputa do bronze, foi uma boa competição. Estava concentrada e consegui chegar até a semi. Infelizmente, a medalha não veio. Mas estou no caminho certo e confiante para a próxima", diz Mariana.

Ela conta que, na disputa do bronze, em Madri, estava ganhando de yuko da italiana Edwiges Gwend, mas foi surpreendida. "Faltando 20 segundos para o final, andei para trás, levei um contragolpe e cai de wazari. Ela é uma atleta forte, mas não é bem ranqueada. Mesmo assim somei 20 pontinhos", conforma-se.

Andressa Fernandes perdeu na segunda luta, para a espanhola Júlia Figeroa, mas está pronta para uma melhor performance em Lisboa.

O Projeto Judô em Ação é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio com o apoio do Santos Futebol Clube e Galvão Esportes, graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Mariana Santos Silva

Andressa Fernandes lutando

Por: Myrian Rosário

veja também