MENU

Marketing palmeirense já pensa em explorar carisma de Felipão

Marketing palmeirense já pensa em explorar carisma de Felipão

Atualizado: Sexta-feira, 16 Julho de 2010 as 3:56

Na apresentação oficial, Luiz Felipe Scolari falava e era aplaudido pelos torcedores palmeirenses. Cada vez que o treinador comentava sobre a sua identificação com o clube, sorrisos de diretores e fanáticos fãs. E o departamento de marketing palestrino promete aproveitar o prestígio do técnico junto aos fanáticos. 

A princípio, um boneco de Felipão é a primeira ideia de Rogério Dezembro, gerente de marketing do Palmeiras, que já tem esboços de modelos do goleiro Marcos, maior ídolo da torcida em campo. Depois, outras ações envolvendo os torcedores estão programadas para acontecer durante a segunda passagem de Scolari pelo clube.

- Temos algumas ideias, mas elas ainda não foram discutidas por falta de tempo para conversar com o Felipão. Mas, para o Palmeiras, trazê-lo de volta foi quase que como trazer um atleta de seleção brasileira, tamanho o prestígio e a quantidade de jornalistas que ele atraíu. O bonequinho é pensar no mais óbvio. Queremos estender isso e gerar recursos não só para o clube como para ele mesmo - explicou Dezembro ao GLOBOESPORTE.COM.

Além de miniaturas do treinador, o marketing alviverde pretende inserir Felipão em atividades do Avanti - programa de sócio-torcedor do clube. Como faz para grupos de empresários, o técnico palmeirense daria palestras aos torcedores, além de proporcionar aos fãs um instante de intimidade com seu ídolo.

- Ele poderia dar palestras aos torcedores uma vez por mês ou a cada 45 dias. Essas ideias serão todas discutidas com ele. Além disso, haverá a ativação junto aos patrocinadores - concluiu Dezembro.

veja também