Marquinho celebra boa atuação e elogios diante do Americano

Marquinho celebra boa atuação e elogios diante do Americano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Apontado pelo próprio treinador Enderson Moreira como figura preponderante para a goleada por 5 a 1 do Fluminense sobre o Americano, domingo, em Macaé, pela sétima rodada da Taça Rio, Marquinho não escondeu a empolgação com a boa atuação no estádio Cláudio Moacyr. Preterido em alguns jogos desde a chegada do novo comandante para a entrada de Souza, o apoiador substituiu Deco na segunda etapa, marcou um gol e deu uma assistência. Segundo ele, tudo fruto da observação no período em que esteve no banco.

- É importante quem está fora ficar concentrado no jogo para entender o que acontece. Procuro fazer isso. Olhar onde tem mais espaço, ver o que o time tem errado, e quem entra em campo tem que fazer a diferença. Dessa vez, valeu a pena.

Nas Laranjeiras desde 2009, Marquinho admitiu que a situação delicada na Libertadores tem afetado no dia a dia do grupo tricolor, mas ressaltou a importância da virada sobre o Americano para que o grupo recupere a confiança.

- O time sentiu muito a derrota diante do Nacional. Voltamos do Uruguai cabisbaixos, cientes de que tínhamos feito um trabalho ruim. E refletimos bastante. Acabamos sofrendo o primeiro gol contra o Americano, mas mostramos superação e força de reação.

Segundo o apoiador, a derrota para o Nacional, em Montevidéu, fez com que os jogadores do Fluminense se unissem para debater os motivos da má fase e isso acabou fazendo a diferença diante do Americano.

- Nosso grupo é muito consciente do que faz em campo. Sabíamos que tínhamos errado muito nos últimos jogos e procuramos corrigir. Todo mundo se reuniu em busca do mesmo objetivo e conseguimos uma goleada.

Com a suspensão de Deco pelo terceiro cartão amarelo, Marquinho surge como provável titular na partida diante do Nova Iguaçu, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Souza, porém, também está na disputa.

- Essa disputa sempre é saudável. O ser humano quando está tranquilo joga de uma maneira. Se há um outro profissional como uma sombra, o cara com certeza vai desempenhar um futebol melhor. Isso é muito bom para o time. A força do elenco vem disso.

Com 14 pontos, o Fluminense é o primeiro colocado no Grupo B da Taça Rio, e precisa apenas de um ponto diante do Nova Iguaçu para garantir classificação para as semifinais do returno.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições