MENU

Marta culpa desgaste por perda de torneio

Marta culpa desgaste por perda de torneio

Atualizado: Segunda-feira, 20 Dezembro de 2010 as 7:10

A atacante Marta, estrela da Seleção Brasileira, acha que a equipe não tem motivos para lamentar a perda do Torneio Internacional Cidade de São Paulo, neste domingo, no Pacaembu, após empate na final com o Canadá . O jogo terminou 2 a 2 e o time norte-americano jogava pelo empate por ter melhor saldo de gols que o Brasil.

A Rainha do Futebol afirma que o grande problema é que a data da competição, um quadrangular que teve ainda Holanda e México, não ajuda em nada as brasileiras. Ela explica que as jogadoras da Seleção atuam em times que disputam campeonatos durante todo o ano. Em dezembro, nota a camisa 10, estão todas extenuadas.

- O campeonato é legal, pois é uma oportunidade de jogar diante da nossa torcida. Mas a data não favorece. Temos uma temporada puxada. Tem meninas que disputam mais de 60 jogos no ano. As jogadoras do Santos, que formam a nossa base, disputam vários campeonatos. Como não tem divulgação, ninguém fica sabendo isso - lamenta Marta, que está vinculada ao Gold Pride, dos Estados Unidos, mas ficará emprestada ao Peixe nos próximos dois meses.

A atacante fez os dois gols da Seleção Brasileira e diz que, apesar de todo o cansaço, a equipe fez um bom papel.

- Nossa superação durante todo o torneio foi enorme. Jogar ao lado da nossa torcida, o Pacaembu quase lotado, não tem preço. É uma motivação que temos para continuar batalhando.

  Por Adilson Barros São Paulo

veja também