MENU

Marta é nomeada embaixadora de boa vontade do Pnud na Suécia

Marta é nomeada embaixadora de boa vontade do Pnud na Suécia

Atualizado: Segunda-feira, 11 Outubro de 2010 as 2:30

A jogadora de futebol brasileira Marta foi nomeada nesta segunda-feira embaixadora de boa vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), para lutar pela promoção do papel das mulheres como meio para sair da pobreza.

Em cerimônia realizada segunda-feira em Estocolmo, a melhor jogadora do mundo declarou que vai trabalhar para promover os esforços internacionais relativos ao cumprimento dos objetivos do desenvolvimento do Milênio, especialmente os relacionados às mulheres.

- Estou orgulhosa de me comprometer pessoalmente no trabalho realizado pelo Pnud no mundo, para fazer com que a vida das pessoas seja diferente. Não esqueci minhas origens - disse a atacante brasileira, de 24 anos, que foi criada em um bairro pobre em Alagoas.

O diretor do escritório nórdico do Pnud, Jakob Simonsen, entregou a Marta suas credenciais como embaixadora de boa vontade, cargo compartilhado, entre outros, por celebridades como Ronaldo, o jogador de futebol francês Zidane, a tenista russa Maria Sharapova e o ator espanhol Antonio Banderas.

A brasileira foi nomeada pela Fifa a Melhor Jogadora do Ano durante quatro anos consecutivos, de 2006 a 2009, e joga atualmente no clube americano FC Gold Pride.

veja também