Marta pede muito alto e dificulta realização de sonho santista

Marta pede muito alto e dificulta realização de sonho santista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

O sonho da diretoria do Santos de reeditar a dupla Cristiane e Marta, que liderou as Sereias da Vila na conquista da Libertadores Feminina de 2009, está muito difícil de ser realizado. O clube repatriou a atacante, mas está encontrando dificuldades para acertar o retorno da camisa 10. Para o diretor do Departamento de Futebol Feminino do Peixe, Murilo Barletta, a demora na definição do calendário e a instransigência do empresário de Marta, Fabiano Farah, e da própria jogadora tornaram a negociação muito complicada.

A Conmebol demorou a fixar as datas da Taça Libertadores Feminina, o que dificultou para o clube a busca de patrocinadores que pudessem ajudar o Alvinegro a viabilizar a contratação da melhor jogadora do mundo. Além disso, segundo Barletta, falta sensibilidade à jogadora e a seu agente, que estariam exagerando na pedida salarial.

- A Cris vem e demonstra que quer mesmo ajudar o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil. Ela se sacrificou jogar o segundo semestre aqui, sabendo que é um exemplo para as meninas que estão começando. Outras atletas falam que gostariam de voltar, ajudar, mas na hora de se sacrificar não têm a mesma vontade. Estamos tratando com o agente da Marta, tentando fazê-lo entender a força que o Santos está fazendo. Mas ele é muito difícil, até intransigente, colocando valores muito acima do que o futebol feminino comporta - reclama Barletta.

Ainda assim, o dirigente mantém um fio de esperança de contar com a jogadora pelo menos no Mundialito de Futebol Feminino, que será disputado em Santos, entre 4 e 15 de janeiro, com a participação das Sereias da Vila e mais times da Europa e Estados Unidos.

- Para a Copa do Brasil é impossível. Para a Libertadores, eu diria que tem 0,5% de chance. Teria de haver um acordo com ela e com a Conmebol, que precisaria estender o prazo de inscrições, algo bastante complicado. Talvez só para o Mundialito.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições