Marta retorna à Vila e poderá disputar a liga americana pelo Santos

Marta retorna à Vila e poderá disputar a liga americana pelo Santos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

A atacante Marta, melhor jogadora de futebol do mundo, foi apresentada pelo Santos nesta quinta-feira, para um contrato de dois meses que pode se transformar num vínculo de um ano. Durante a entrevista coletiva de apresentação, o diretor da Divisão de Futebol Feminino do clube, Murilo Barletta, confirmou que o Peixe está finalizando as negociações para entrar na WPS, a liga americana de futebol feminino já em 2011.

- Estamos alinhavando com a Marta um contrato para o segundo semestre do ano que vem, para que ela fique conosco e jogue a liga americana. Está tudo bem adiantado, e acredito que nas próximas semanas vamos poder anunciar isso - afirmou Barletta.

Marta, que atualmente está vinculada ao Gold Pride, atual campeão da WPS, fez uma expressão de surpresa quando ouviu as declarações do dirigente e disse que fica feliz com a possibilidade de seguir jogando pelo Peixe mesmo no exterior.

- Se Deus quiser, vai dar certo. É um projeto grandioso. Será uma honra continuar. Quem sabe a gente não consiga conquistar o título da liga? Tomara que dê certo.

Nos Estados Unidos, as Sereias da Vila serão chamadas de Santos Mermaids. No entanto, não será um time exclusivamente brasileiro. As regras da WPS não permitem mais do que cinco estrangeiras em equipes americanas. Ou seja, o time terá Marta e mais quatro brasileiras. O restante será formado por americanas. O Santos está negociando adquirir uma das franquias da Liga, assumindo um time já existente, que passaria a usar o nome e o uniforme do Peixe.

Marta está de volta ao Santos após um ano. Em 2009, durante as férias da temporada nos Estados Unidos, ela defendeu o Peixe e conquistou a Copa do Brasil feminina e a primeira Taça Libertadores da categoria.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições