Mascotes dos Jogos de Londres são apresentados

Mascotes dos Jogos de Londres são apresentados

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Duas gotas de aço de uma viga do Estádio Olímpico de Londres “ganham vida” e recebem a missão de atrair crianças e jovens para o esporte. Esta é a história de Wenlock e Mandeville, que foram apresentados nesta quarta-feira para serem os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012, na Inglaterra.

Segundo o presidente do comitê, Sebastian Coe, Wenlock e Mandeville deverão visitar vários países com a intenção de promover os Jogos londrinos. Coe explicou que os mascotes foram desenhados "para as crianças".

- Eles deverão ligar os jovens ao esporte e, além disso, contar a história dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos - disse o dirigente e ex-atleta.

Os personagens levam o nome da pequena cidade de Much Wenlock (Inglaterra), que inspirou o Barão Pierre de Coubertin a criar os Jogos Olímpicos modernos, no século XIX, e o do hospital Stoke Mandeville de Buckinghamshire, também na Inglaterra, onde nasceram os Jogos Paraolímpicos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições