Massa admite erro e vê competitividade da Ferrari em baixa

Massa admite erro e vê competitividade da Ferrari em baixa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O décimo lugar na segunda sessão de treinos livres para o GP da Turquia nesta sexta-feira deixou evidente para o piloto Felipe Massa a necessidade de melhora para a corrida de domingo. Segundo o brasileiro, a competitividade de sua Ferrari ainda é muito baixa, sem chegar a rivalizar com o desempenho da Red Bull e da Mercedes.

''Ainda precisamos melhorar o carro para sermos competitivos: a McLaren e a RBR estão muito fortes aqui. Mas acho que conseguiremos achar a maneira correta de lutar com eles'', disse o brasileiro, sem perder a confiança. Na tarde turca, ele admitiu que teve desempenho abaixo do esperado porque errou em uma das curvas, prejudicando o treino.

''Não consegui marcar tempo com os pneus macios porque acabei rodando na minha primeira volta rápida, na curva 8. Este foi o fator mais inconveniente desta sexta, porque o jogo acabou inutilizado e tive de fazer quase todo o segundo treino com os duros. A pista melhorou à tarde, um pouco por causa dos carros, que limparam o asfalto'', afirmou Massa.

O engenheiro-chefe da escuderia italiana, Chris Dyer, também comentou a falha de Massa. ''No geral, foi um dia razoavelmente positivo. Tivemos um programa de trabalho muito duro e o cumprimos sem nenhum problema em particular, com a exceção relativa ao problema de Felipe com os pneus macios'', lamentou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições