MENU

Massa admite erro e vê competitividade da Ferrari em baixa

Massa admite erro e vê competitividade da Ferrari em baixa

Atualizado: Sexta-feira, 28 Maio de 2010 as 3:58

O décimo lugar na segunda sessão de treinos livres para o GP da Turquia nesta sexta-feira deixou evidente para o piloto Felipe Massa a necessidade de melhora para a corrida de domingo. Segundo o brasileiro, a competitividade de sua Ferrari ainda é muito baixa, sem chegar a rivalizar com o desempenho da Red Bull e da Mercedes.

''Ainda precisamos melhorar o carro para sermos competitivos: a McLaren e a RBR estão muito fortes aqui. Mas acho que conseguiremos achar a maneira correta de lutar com eles'', disse o brasileiro, sem perder a confiança. Na tarde turca, ele admitiu que teve desempenho abaixo do esperado porque errou em uma das curvas, prejudicando o treino.

''Não consegui marcar tempo com os pneus macios porque acabei rodando na minha primeira volta rápida, na curva 8. Este foi o fator mais inconveniente desta sexta, porque o jogo acabou inutilizado e tive de fazer quase todo o segundo treino com os duros. A pista melhorou à tarde, um pouco por causa dos carros, que limparam o asfalto'', afirmou Massa.

O engenheiro-chefe da escuderia italiana, Chris Dyer, também comentou a falha de Massa. ''No geral, foi um dia razoavelmente positivo. Tivemos um programa de trabalho muito duro e o cumprimos sem nenhum problema em particular, com a exceção relativa ao problema de Felipe com os pneus macios'', lamentou.

veja também