Massa cita melhoras no carro e tentará se esquivar do tráfego

Massa cita melhoras no carro e tentará se esquivar do tráfego

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O brasileiro Felipe Massa, que encerrou a primeira bateria de treinos, realizada nesta quinta-feira, para o Grande Prêmio de Mônaco na quarta colocação, mostrou-se satisfeito com o carro da Ferrari, que enfrentou problemas de confiabilidade nas primeiras corridas da temporada.

O piloto verde-amarelo ficou atrás somente de seu companheiro de equipe Fernando Alonso, do alemão Nico Rosberg, da Mercedes, e de Sebastian Vettel, da Red Bull. Perguntado sobre seu desempenho, Massa comemorou a evolução para os treinos de sábado e a prova de domingo.

''Aparentemente a gente tem um bom carro e, pelo menos, encontrei muito mais grip (aderência) que na última corrida. Então, estou bem satisfeito como foi o treino hoje, e espero que continue assim para sábado e domingo. Com certeza, o carro está mais competitivo e fácil de guiar que na última corrida'', afirmou.

Sexto colocado em Barcelona, no último final de semana, Massa ocupa apenas a sétima colocação do Mundial de Pilotos com 49 pontos. Sobre as dificuldades que os carros enfrentarão com o excesso de tráfego no circuito de rua do Principado, o ferrarista tem ciência que poderá ser prejudicado, porém traça algumas estratégias.

''Isso (tráfego) vai acontecer na classificação e esperamos dar pelo menos duas voltas limpas e passar pro Q2, onde as coisas devem melhorar, assim como no Q3. Estamos conversando com a equipe para acertar o momento de ir pra pista. Claro que se um carro sai junto você não tem o que fazer. O negócio é encontrar o melhor momento com os carros andando'', explicou.

Com a incorporação de equipes novatas na F-1, o GP de Mônaco, conhecido por ter poucas ultrapassagens, deverá ter um 'congestionameto' ainda maior tanto nos treinos, quanto na corrida.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições