Massa convence amigo Schumacher a voltar para a Associação dos Pilotos

Massa convence amigo Schumacher a voltar para a Associação dos Pilotos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Após três anos aposentado, Michael Schumacher não tinha intenção mais de se envolver em assuntos políticos da Fórmula 1. O alemão, inclusive, se manteve distante da Associação dos Pilotos (GPDA), mas reconsiderou a decisão nesta quarta-feira. Convencido pelo amigo Felipe Massa, da Ferrari, um dos diretores da entidade, o heptacampeão será um membro "silencioso".

Sabine Kehm, empresária do piloto de 41 anos, disse que Schumi reconsiderou a decisão nesta semana. O alemão foi um dos diretores da GPDA durante vários anos e gostaria que os pilotos mais jovens assumissem a responsabilidade agora. Ele será uma espécie de consultor da entidade.

- Michael sempre apoiou o trabalho da GPDA. Após sua aposentadoria, o trabalho foi levado adiante com sucesso pelos pilotos mais jovens e por isso ele estava hesitante em voltar à entidade. Mas após algumas conversas, a maioria com Felipe Massa, ele reconsiderou sua decisão - diz Sabine Kehm, em comunicado oficial.

Rumores diziam que o alemão não gostaria de voltar à GPDA se Pedro de la Rosa permanecesse como presidente. O espanhol deixou a entidade em 2006 após Schumi parar seu carro na curva Rascasse deliberadamente para impedir a pole de Fernando Alonso no GP de Mônaco. Mas o piloto da Sauber deixou o cargo no GP da Austrália e foi substituído por Nick Heidfeld, reserva da Mercedes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições